Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
PORTFOLIO - BLESSED E-Book

segunda-feira, 12 de maio de 2014

5'S para Empreendedores*

5'S para Empreendedores são uma das técnicas mais populares de gestão da qualidade no mundo. Desenvolvidos no Japão por Hiroyuki Hirano, os 5'S são usados por empresas de todos os portes e até por pessoas físicas em sua vida pessoal. Mais do que uma técnica, é uma filosofia para manter o local de trabalho, a  empresa como um todo e até a vida de forma organizada, limpa e eficiente. Por ser de fácil entendimento, apesar de exigir muita disciplina em sua implantação, pode ser muito útil para empreendedores que querem criar organizações eficientes. Esta ferramenta traduz o conceito dos 5'S em um formulário simples, que pode ser usado pelo empreendedor e também por seus colaboradores.

Assim como algumas palavras que usamos do inglês, os 5'S são as letras iniciais das palavras em japonês:

- Seiri (Classificar);
- Seiton (Organizar);
- Seisô (Limpar);
- Seiketsu (Padronizar);
- Shitsuke (Manter).

Leia também:

* NAKAGAWA, Marcelo. 5 Forças de Porter (Classico). Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios: Movimento Empreenda.. Ed. Globo: São Paulo, 21 ago. 2012. Disponível em: <http://cms-empreenda.s3.amazonaws.com/empreenda/files_static/arquivos/2012/08/21/ME_5S.PDF>. Acesso em: 02 maio 2014.
PARCEIROS DO BLOG

DanielJaremenkoGO's Parceiros do Blog album on Photobucket

ANUNCIE AQUI!
(62) 8403-2477 |
Skype: monica.jaremenko
blessed.bonsnegocios@gmail.com
Missão:
Atender às demandas dos clientes na criação e gestão de redes sociais, com ética, dedicação e transparência, prestando serviço de alta qualidade, sendo facilitador da comunicação entre clientes e leitores de redes sociais.
Princípios:
Princípios cristãos.
Visão:
Clientes e leitores de redes sociais satisfeitos e bem informados.